O São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (26) e deixou a equipe rubro-negra com quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do São Paulo foi marcado por Luciano, aos 19 minutos do segundo tempo.
O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A partida marcou o retorno de Dorival Júnior ao comando técnico do Athletico, após três rodadas afastado por ter contraído a Covid-19.
Devido a presença do Atlético Mineiro nas finais do Campeonato Mineiro, o Athletico Paranaense está de ‘folga’ da rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro.
Já o São Paulo tem o Majestoso pela frente, recebendo o Corinthians no Morumbi, às 11h, deste domingo (30).
ATHLETICO PERDE CHANCES E SOFRE GOL NA SEGUNDA ETAPA
A primeira chance da partida foi criada pelo Athletico. Aos três minutos, Wellington lançou Geuvânio e o atacante fintou Tiago Volpi, mas bateu por cima da meta.
Tiago Volpi salvou o São Paulo aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bissoli pegou firme na pequena área, mas o goleiro conseguiu espalmar.
O São Paulo respondeu aos 14 minutos. Vitor Bueno cruzou da direita e Santos afastou de soco. O rebote caiu nos pés de Daniel Alves, mas o meia carimbou a zaga do Athletico.
Nova intervenção de Tiago Volpi aos 35 minutos. Léo Cittadini avançou pelo centro e finalizou cruzado para o goleiro novamente espalmar para a linha de fundo.
O Athletico quase marcou um gol contra aos 37 minutos. Daniel Alves cruzou da direita, Khellven cortou para trás e Lucas Halter conseguiu cortar em cima da linha.
Pablo quase fez valer a ‘Lei do Ex’ no início do segundo tempo. Aos dois minutos, o atacante recebeu bom passe de Hernanes e tentou a finalização colocada, que passou perto do travessão.
Santos fez usa primeira boa intervenção aos 16 minutos. Daniel Alves cruzou e Luciano escorou de cabeça firme, mas o goleiro bem colocado conseguiu espalmar.
Nova chance do São Paulo aos 18 minutos. Daniel Alves arriscou finalização da entrada da área, a bola desviou e passou o travessão.
Mas aos 19 minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Daniel Alves cobrou escanteio fechado, Vinícius Mingotti escorou para trás e Luciano testou firme para as redes.
A última chance do Athletico no jogo saiu aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, a bola veio alta e Vinícius Mingotti não conseguiu o cabeceio.
LEIA MAIS: Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake