O Vasco da Gama venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal e contou com Fernando Miguel para bater o rival e avançar nas penalidades para a quarta fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26).
No tempo normal, Henrique e Benítez marcaram os gols do Vasco e Rafael Vaz balançou as redes pelo Goiás. Já nas penalidades, Fernando Miguel defendeu duas cobranças.
O duelo foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O Vasco aguarda o final dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil para conhecer seu adversário na próxima fase, porque todos os confrontos serão definidos por sorteio.
A classificação para a quarta fase garante mais R$ 2 milhões aos cofres do Vasco, sendo que a equipe carioca já embolsou R$ 3,9 milhões por ter avançado nas fases anteriores.
O Goiás terá o fim de semana de ‘folga’, porque o Grêmio irá disputar o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Já o Vasco tem clássico contra o Fluminense, neste sábado (29), às 19h.
GOLS NOS 90 MINUTOS E FERNANDO MIGUEL NOS PÊNALTIS PELO VASCO
A primeira chance do jogo foi criada pelo Goiás aos quatro minutos. Jefferson bateu falta lateral fechada e Fernando Miguel espalmou para a linha de fundo.
O Vasco foi prejudicado pela arbitragem aos cinco minutos. Benítez fez belo lançamento para Germán Cano, mas a arbitragem erroneamente marcou impedimento. Cano sairia livre para finalizar.
Fernando Miguel voltou a aparecer aos 12 minutos. Victor Andrade fez boa jogada individual pela direita e chutou cruzado para o goleiro espalmar. Keko pegou o rebote e ajeitou para a batida de Gilberto e novamente o goleiro encaixou.
Já Tadeu salvou o Goiás aos 24 minutos. Talles Magno recebeu de Benítez e soltou a bomba e o goleiro voou para espalmar.
O Vasco abriu o placar aos 32 minutos. Henrique recebeu na linha de fundo e cruzou, a bola desviou e caiu dentro do gol. Tadeu perdeu a bola no alto e falhou no lance.
Mas o Goiás invocou a ‘Lei do Ex’ para empatar a partida. Keko bateu escanteio, Rodrigo Graça errou o corte, Talles Magno não conseguiu afastar e Rafael Vaz aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.
Só que o Vasco reassumiu a ponta do placar aos quatro minutos do segundo tempo. Andrey fez bela jogada individual e encontrou Talles Magno. O atacante ajeitou para Benítez finalizar firme, a bola desviar e enganar Tadeu.
Tadeu salvou o terceiro gol do Goiás aos sete minutos. Após chute de Fellipe Bastos, a bola sobrou para Germán Cano e o argentino finalizou cruzado para o goleiro espalmar.
Fernando Miguel salvou o empate do Goiás aos 11 minutos. Keko deu bom cruzamento e Rafael Moura escorou firme para o goleiro fazer bela defesa.
Novo capítulo do duelo entre Rafael Moura e Fernando Miguel aos 19 minutos. Ratinho bateu escanteio, o centroavante deu uma casquinha e o goleiro espalmou para a linha de fundo.
O Vasco respondeu aos 23 minutos. Vinícius recebeu na esquerda e finalizou firme para Tadeu espalmar.
Nova chance do Goiás aos 25 minutos. Ratinho arriscou da intermediária e a bola passou com efeito acima da meta de Fernando Miguel.
A decisão da vaga foi definida nas penalidades. Pelo Goiás, Daniel Bessa mandou por cima da meta, Rafael Vaz acertou o canto direito, Keko deslocou o goleiro e bateu na esquerda, Rafael Moura bateu no meio e Fernando Miguel espalmou e Marcinho bateu na esquerda para o goleiro defender outra.
Já pelo Vasco, Germán Cano bateu firme no canto direito, Yago Pikachu bateu fraco e Tadeu fez boa defesa, Benítez carimbou a trave esquerda e fez o gol e Bruno César acertou o canto esquerdo.
LEIA MAIS: Milwaukee Bucks boicota jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake