São cumpridos 29 mandados de prisão em sete cidades. Investigações começaram após policiais encontrarem uma planilha, escrita a mão, com vários nomes de integrantes do grupo. Foram expedidos 29 mandados de prisão contra suspeitos de integrar facção criminosa no sudoeste do Paraná
Divulgação/Gaeco
O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 29 mandados de prisão e 23 ordens de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (27), contra os líderes de uma facção criminosa no sudoeste do Paraná.
Na região, os mandados são cumpridos em Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Realeza, Palmas e Capanema. Há mandados também em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Oito dos mandados de prisão são cumpridos dentro de presídios. A operação contra com o apoio das polícias Civil e Militar na região.
Investigação
De acordo com o Gaeco, os alvos foram identificados após um homem ser preso em abril suspeito de tráfico de drogas. Com ele, foi apreendida uma planilha escrita a mão com o cadastro de membros da organização criminosa na região.
Segundo o Gaeco, os alvos são suspeitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas na região.
Ao longo das investigações, também foram identificados membros do grupo responsáveis por guardar armas da facção. Estas pessoas também são alvo da operação.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Gaeco deflagra operação contra líderes de facção criminosa no sudoeste do Paraná
