Ele irá substituir Paulo Uebel, que deixou o cargo junto com o ex-secretário de Desestatização e Privatização, no que foi visto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como uma ‘debandada’. O governo federal nomeou Caio Mário Paes de Andrade para o cargo de secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
Andrade irá substituir Paulo Uebel, que anunciou que deixaria o cargo no último dia 11, junto com o ex-secretário de Desestatização e Privatização, Salim Mattar. A saída dos dois foi vista pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como uma “debandada” e tratado pelo presidente Jair Bolsonaro como “ambições pessoais”.
A nomeação de Andrade foi publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (21) e assinada por Bolsonaro e pelo ministro Guedes. O nome dele já havia sido anunciado para o posto no último dia 13, mas a exoneração de Uebel só foi publicada no último dia 18.
Caio Andrade era diretor-presidente do Serpro, empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial.
De acordo com o Ministério da Economia, o novo secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital é “empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio”, com pós-graduação em administração e gestão em Harvard e mestrado na universidade de Duke.
“Liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições). É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização auto sustentável que causa impacto positivo em quatro mil crianças e adolescentes por meio do esporte no semiárido baiano”, diz o currículo divulgado pela pasta.
Bolsonaro minimiza debandada na economia citando ‘ambições pessoais’