O Coritiba venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo (30) e conseguiu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro sair da zona de rebaixamento.
O gol da vitória foi marcado por Sabino aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
A partida marcou a reestreia de Jorginho no comando do Coritiba e a estreia de Jair Ventura como técnico do Sport.
O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixa o Coritiba com seis pontos ganhos em seis jogos disputados, enquanto o Sport fica com quatro pontos ganhos em seis partidas.
As duas equipes entram em campo neste meio de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba viaja para encarar o Botafogo, nesta quarta-feira (2), às 20h30, enquanto o Sport duela em Porto Alegre contra o Grêmio, nesta quinta-feira (3), às 20h
JOGO RUIM NA REESTREIA DE JORGINHO NO CORITIBA

Mesmo com maior posse de bola, o Coritiba criou poucas chances na primeira etapa. Já o Sport apostou nos contra-ataques e também apresentou pouca qualidade ofensiva.
Uma das poucas chances de gol da primeira etapa saiu aos 39 minutos. Matheus Galdezani lançou William Matheus na esquerda e o lateral cruzou no segundo poste para Sassá, mas Chico conseguiu o corte para salvar o Sport.
Nova chance do Coritiba na bola alta aos 40 minutos. Patrick Vieira cruzou fechado e Sabino escorou na pequena área, mas mandou a bola à direita da meta.
O Sport conseguiu criar a primeira chance de perigo aos sete minutos do segundo tempo. Marquinho avançou pela esquerda e cruzou fechado, mas Wilson conseguiu o corte para salvar o Coritiba.
Nova chance do Sport aos 23 minutos. Leandro Barcia lançou Élton na área e o atacante tocou por cima de Wilson e a bola sobrou para Barcia, que finalizou em cima de Sabino que fechava o gol.
No lance seguinte, o Coritiba respondeu na bola parada. Matheus Galdezani bateu falta da meia-lua da área, mas Maílson fez a defesa com tranquilidade.
O jogo caminhava para o empate até que aos 48 minutos, Maílson saiu atrapalhado do gol e derrubou Róbson no canto da área. Sabini pediu a bola e bateu com tranquilidade no canto esquerdo.
LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos