A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (25) que Curitiba chegou a marca de 30.537 casos confirmados e 932 mortes pela Covid-19.
Foram confirmados novos 312 casos confirmados e 7 óbitos nas últimas 24 horas.
As últimas vítimas fatais são cinco homens e duas mulheres, todos com idades acima dos 60 anos e com a presença de ao menos uma comorbidade para a Covid-19.
O número de casos ativos da Covid-19 segue em queda, passando de 4.514 para 4.008 nas últimas 24 horas. No final de julho, Curitiba chegou a beirar os sete mil casos ativos do coronavírus.
Mas a taxa de ocupação dos leitos da Rede SUS (Sistema Único de Saúde) sofreu alta considerável. O índice subiu 7% em 24 horas e chegou a marca de 84% de lotação nesta terça-feira.
Ou seja, dos 355 leitos exclusivos para a Covid-19, 57 estão disponíveis para o atendimento de quadros graves da doença na capital paranaense.
“Não pode tudo ainda. A contribuição de cada um vai fazer a diferença. Tudo mostra que estamos realmente em queda, mas pode voltar a crescer a qualquer momento se as medidas como uso de máscara e distanciamento social não forem respeitadas”, salientou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
LEIA MAIS: Paraná rompe marca de 3 mil mortes por Covid-19, diz Sesa