Enquanto cidades das Serras Gaúcha e Catarinense já estão registrando neve na noite desta quinta-feira (20), Curitiba e o restante do Paraná não devem apresentar o fenômeno nesta sexta-feira (21), segundo o Simepar.
O órgão aponta que a capital paranaense deve registrar mais um dia com temperaturas baixas e chuva, mas as chances de neve são muito baixas.
“É muito difícil. Tem (chances), mas seria algo muito inusitado. É uma possibilidade muito remota e não existe um sinal consistente, mesmo com o panorama da umidade e do frio”, explicou o meteorologista do Simepar Fernando Mendes.
A madrugada desta sexta-feira deve apresentar uma temperatura mínima de 4°, abaixo da menor temperatura registrada em Curitiba neste ano – 3,5° em julho.
Só que diferente do registrado em julho, a temperatura durante o restante desta sexta-feira terá pouca variação com máxima de apenas 7°, essa sim a menor temperatura máxima de todo o ano.
CURITIBA SEM NEVE, QUE APARECE NAS SERRAS GAÚCHA E CATARINENSE
Os moradores de alguns municípios das Serras Gaúcha e Catarinense já estão registrando neve na noite desta quinta-feira. É o caso das cidades de Caxias do Sul (RS) e Lauro Müller (SC).
TEMPO | Neve na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nesta noite. pic.twitter.com/OFfHhIcZaf
— MetSul.com (@metsul) August 21, 2020
A última ocorrência de neve em Curitiba foi registrada 17 de julho de 1975, sendo que essa nevasca também foi registrada em diversas regiões do Paraná.
Inclusive, essa nevasca ocasionou o fenômeno da ‘Geada Negra’ nas plantações de café do Paraná. No dia 18 de julho de 1975, praticamente toda a produção do estado foi perdida devido à temperatura que chegou a casa dos -9°.
LEIA MAIS: Tornado causa estragos no Paraná, e Simepar alerta para ventos fortes até sexta-feira