Curitiba registra tarde mais fria entre temperaturas máximas desde 1997, diz Simepar


Meteorologista Ana Beatriz Porto informou que uma máxima tão baixa quanto a desta sexta-feira (21), de em torno de 5º, só havia sido registrada em 2013, quando nevou na capital. Curitiba gelada nesta sexta-feira (21)
Giuliano Gomes/PR Press
Curitiba registrou na tarde desta sexta-feira (21) a temperatura máxima de 5º. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), esta temperatura máxima é a mais baixa na capital desde 1997 – quando começaram as medições meteorológicas pelo sistema.
A meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva informou que uma máxima tão baixa quanto a desta sexta-feira só havia sido registrada em 2013, quando nevou em Curitiba.
Mesmo assim, no dia em que nevou – 23 de junho – a temperatura máxima durante a tarde foi de 5,6º, ou seja, maior do que a desta sexta-feira.
“A temperatura mais alta de hoje foi registrada a meia-noite, com 7,7 ºC. Ao longo do dia, as temperaturas praticamente não mudaram, sendo uma das tardes mais frias do histórico da estação, desde 1997. Essa condição de frio só pode ser comparada com o dia 23/07/2013”, disse Ana Beatriz.
Conforma a meteorologista, a temperatura mínima registrada nesta sexta-feira foi 3,4º, durante a manhã.
“Ressalto que este número de hoje considera as temperaturas máximas mais baixas registradas durante as tardes na capital. Nesta sexta quase que registramos também o dia mais frio, mas não foi”, comentou.
Veja FOTOS da sexta-feira gelada no Paraná
Curitiba nesta sexta-feira (21)
Victor Hugo Bittencourt/RPC
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.