Segundo o Cope, droga saiu de Rondônia e tinha Portugal como destino final. Droga estava escondida em meio à pallets dentro de caminhão, em Paranaguá
Divulgação/PCPR
Dez pessoas foram presas após o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná apreender 320 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um caminhão, em Paranaguá, no litoral do Paraná.
As prisões aconteceram na terça-feira (18).
De acordo com a polícia, a maior parte do carregamento seria levado ao Porto de Paranaguá para ser embarcado clandestinamente para Funchal, em Portugal.
A apreensão foi feita enquanto policiais monitoravam uma transportadora abandonada e viram o caminhão se aproximar do local. Os tabletes com a droga estavam escondidos em uma carga de pallets.
Os suspeitos foram presos em flagrante no local da apreensão. “É certo que essas pessoas além de envolvidas no tráfico internacional pelo Porto de Paranaguá também distribuíam drogas em Curitiba e região metropolitana”, afirmou o delegado Rodrigo Brown.
Além do caminhão, outros quatro carros foram apreendidos na operação policial.
Segundo o delegado, a droga saiu de Rondônia e possivelmente entrou no Brasil pela fronteira com a Bolívia.
De acordo com a polícia, o carregamento apreendido era de cocaína pura, que seria processada para render um maior volume de droga. A estimativa dos policiais é que os 320 kg apreendidos se transformariam em mais de 1,5 tonelada de droga.
Droga foi apreendida em caminhão, em Paranaguá
Divulgação/PCPR
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.