O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís e Gabriel marcaram os gols da vitória do Flamengo, enquanto Digão diminuiu o placar para o Fluminense.
O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Flamengo, Internacional e São Paulo aparecem com 17 pontos na tabela, mas a equipe gaúcha tem oito gols de saldo contra dois dos cariocas e dos paulistas.
Já o Fluminense fica estacionado no meio da tabela com 11 pontos ganhos e completou três jogos sem vencer na competição.
As duas equipes entram em campo neste domingo (13) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense recebe o Corinthians, às 16h, enquanto o Flamengo viaja para enfrentar o Ceará em Fortaleza, às 18h.
FLAMENGO APROVEITA REBOTES DE MURIEL PARA MARCAR
O Flamengo conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Isla cruzou da direita, Arrascaeta escorou firme para Muriel espalmar e Filipe Luís aproveitou o rebote para finalizar para o gol.
A primeira chance de perigo criada pelo Fluminense saiu aos 25 minutos. Michel Araújo avançou pela direita e cruzou na medida para Wellington Silva, mas o atacante bateu mascado à esquerda da meta.
Gabriel quase ampliou o placar aos 29 minutos. Everton Ribeiro foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante escorar perto do travessão.
Mas Gabriel não perdeu a chance de ampliar o placar aos 33 minutos. Arrascaeta bateu falta fechada, Muriel não conseguiu afastar e a bola sobrou para o atacante finalizar para o fundo das redes.
O segundo tempo seguiu com um jogo aberto. Aos cinco minutos, Gabriel fez o pivô e Arrascaeta bateu colocado perto do travessão.
Gabriel teve boa chance para marcar aos 29 minutos. Vitinho lançou o centroavante na lateral da área e Muriel fechou bem o espaço para abafar a finalização e evitar novo gol do Flamengo.
O Fluminense ainda conseguiu diminuir nos acréscimos. Aos 47 minutos, Nenê bateu escanteio da esquerda e Digão ganhou pelo alto para escorar firme para o fundo das redes.
LEIA MAIS: Neymar constrói boate subterrânea em sua mansão em Mangaratiba para curtir com ‘parças’