Guardas ambientais do Parque Nacional Iguazú retiraram o animal e devolveram para a natureza; resort estava sem hóspedes e fica em cidade da fronteira entre Argentina e Brasil. Jacaré é flagrado nadando em piscina de hotel, em Puerto Iguazú
Um jacaré foi flagrado nadando em uma piscina de hotel, em Porto Iguaçu, cidade que liga a Argentina ao Brasil, por Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A informação foi divulgada pelo resort, nesta segunda-feira (18).
O animal foi flagrado por funcionários do resort, que fica próximo ao Parque Nacional Iguazú e do Rio Iguaçu, na fronteira com o Brasil. O vídeo mostra o jacaré nadando tranquilamente na piscina sem hóspedes. Assista acima.
Onça-parda é flagrada na sede administrativa do Parque Nacional do Iguaçu; veja o VÍDEO
A administração do hotel informou ao G1 que, apesar da proximidade com o parque, esse tipo de aparição do não é comum.
Os funcionários do local chamaram os guardas ambientais do Parque Nacional Iguazú, que retiraram o animal da piscina e o colocaram em habitat natural.
Jacaré foi flagrado nadando tranquilamente na piscina do resort, em Porto Iguaçu, na Argentina
Imagem cedida/Gran Melia Iguazú
Turismo em Porto Iguaçu
Os hotéis da cidade estão sem receber turistas estrangeiros por causa da pandemia do novo coronavírus. As fronteiras terrestres do país estão fechadas desde março.
Na segunda-feira (17), o governo da Argentina estendeu, mais uma vez, a quarentena no país. A medida é válida até 30 de agosto.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.