Policiais e agentes penitenciários encontraram diversos pedaços de ferro e uma ferramenta usada pelos detentos para furar a parede. Caso foi na noite de sábado (15). Presos estavam próximos de acessar área externa de bloco da Penitenciária de Francisco Beltrão, segundo a PM
PM/Divulgação
Oito presos foram flagrados em uma tentativa de fuga da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na noite de sábado (15), de acordo com a Polícia Militar (PM) e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).
Segundo a polícia, por volta das 20h uma movimentação estranha foi observada pelas câmeras de segurança.
Os policiais foram até os blocos 2 e 3 da penitenciária e perceberam detentos tentando “insistentemente pegar algo do chão”. Com isso, conforme a PM, foram acionados os agentes penitenciários.
De acordo com a polícia, no bloco 2 havia um barulho atípico, como se alguém estivesse quebrando a parede. Os oito presos foram pegos em uma cela com pedaços de ferro, informou a PM.
Eles foram transferidos de cela e responderão pela tentativa de fuga, conforme a polícia.
Nas vistoria feita na cela, os policiais e agentes observaram que os detentos estavam próximos de conseguir acesso à área externa do bloco.
Segundo a PM, foram encontrados diversos pedaços de ferro retirados de paredes e uma ferramenta artesanal usada para fazer furos na parede, mais de 10 metros de corda, além de restos de concreto armazenados em alumínio de marmitas.
Diversos pedaços de ferro foram encontrados na cela onde estavam os detentos que tentaram fugir, em Francisco Beltrão
PM/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.