Do total de mandados, 37 são de busca e apreensão e 16 são de prisão preventiva. A operação está sendo cumprida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22). Operação combate o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana
Divulgação/PM
A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar (PM), cumpre 37 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva em uma operação contra tráfico de drogas na região dos bairros Cajuru e Centro, em Curitiba, e também em Pinhais, na região metropolitana.
A operação foi batizada de Lisboa.
Até a publicação da reportagem, oito pessoas tinham sido presas e duas foram mortas durante troca de tiros, segundo a PM. Além disso, quatro armas foram apreendidas.
De acordo com a polícia, os alvos são líderes, gerentes, fornecedores e distribuidores de drogas nessas regiões.
Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, houve pouca ou nenhuma alternância na liderança dos suspeitos, segundo a Polícia Civil.
“É como se a associação criminosa fosse composta por líderes gerais, “gerentes operacionais” e revendedores finais – conhecidos como “pistas”, disse a corporação.
Desde o início das investigações, segundo a polícia, 17 pessoas suspeitas de fazer parte da quadrilha já tinham sido presas. Um adolescente também foi apreendido.
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Operação contra tráfico de drogas mira ‘líderes’ que atuam em bairros de Curitiba e em Pinhais e cumpre mais de 50 mandados judiciais
