Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entram em campo neste meio de semana pela sétima rodada. No último fim de semana, dois jogos não foram realizados porque Atlético Mineiro e Grêmio conquistaram os títulos estaduais. Com isso, Athletico Paranaense e Goiás tiveram mais tempo para treinar. Confira os palpites, horários, prováveis escalações e onde assistir os duelos do Brasileirão desta quarta-feira!
CEARÁ x FORTALEZA – 19h
Palpite: como diria o mestre, clássico é clássico. Os dois times vem embalados: o Vôzão emplacou duas vitórias seguidas e o Leão não perde há quatro jogos. Com duas equipes que gostam de atacar, a expectativa é que cada clube marque pelo menos um gol. Vou de vitória do Fortaleza por 3 a 2.
Onde assistir: TNT (menos para o Ceará), EIPlus e Premiere.
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Fernando Sobral e Vinícius; Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE x ATLÉTICO GOIANIENSE – 19h15
Palpite: O duelo marca o maior favoritismo da rodada já que os goianos amargam três derrotas. O Fluminense vem tendo boas atuações e deve emplacar o terceiro triunfo seguido no Brasileirão: vitória do Flu por 3 a 0.
Onde assistir: SporTV (menos Rio de Janeiro) e Premiere.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson e Dodi; Marcos Paulo, Nenê e Michel Araújo; Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.
Atlético-GO: Jean; Moacir (Dudu), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Willian Maranhão (Matheuzinho), Matheus Frizzo e Chico; Gustavo Ferrareis e Janderson. Técnico: Vagner Mancini.
GOIÁS x CORINTHIANS – 19h15
Palpite: Um dos confrontos mais equilibrados da rodada. O Goiás tem a estreia do técnico Thiago Larghi, mas sofreu com 26 jogadores contaminados pela covid-19. Já o Corinthians não convence nas atuações e está recheado de dúvidas no time titular. Jogo deve ficar no empate por 1 a 1.
Onde assistir: Premiere.
Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto (Ratinho) e Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade (Vinícius Lopes) e Mike. Técnico: Thiago Larghi.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Éderson e Cantillo, Ramiro, Luan (Araos) e Léo Natel (Gustavo Mosquito); Jô (Boselli). Técnico: Tiago Nunes.
BOTAFOGO x CORITIBA – 20h30
Palpite: O Botafogo vem da derrota para o Internacional, mas estava invicto até então e tem tido bons desempenhos. Já o Coxa chega com confiança após duas vitórias, mas ainda não está tendo grandes atuações. Vitória dos cariocas por 2 a 1.
Onde assistir: Premiere.
Botafogo: Gatito; Barrandeguy (Kevin), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Kalou (Matheus Babi) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neílton e Sassá. Técnico: Jorginho.
ATHLETICO-PR x BRAGANTINO – 20h30
Palpite: As duas equipes serão comandadas por interinos, mas Eduardo Barros já assumiu o Athletico no fim do ano passado e esteve invicto: cinco vitórias e três empates em oito jogos. Pelo Braga, o auxiliar Marcinho retorna à Arena da Baixada após defender o Furacão e deve promover as entradas dos líderes do elenco, ponto-chave na demissão de Felipe Conceição. Placar de 1 a 0 a favor do Furacão.
Onde assistir: sem transmissão pela TV.
Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Wellington (Christian), Richard e Léo Cittadini; Pedrinho, Geuvânio e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Raul e Matheus Jesus; Artur, Morato (Leandrinho) e Ytalo. Técnico: Marcinho.
BAHIA x FLAMENGO – 20h30
Palpite: Os dois trabalhos estão pressionados. O Bahia não vence há três jogos e o técnico Roger Machado é alvo de críticas da torcida. Pelo Fla, o catalão Domenèc Torrent ainda não conquistou a confiança do torcedor, mas o time mostrou evolução na vitória contra o Santos. Aposto na vitória do Flamengo por 2 a 1.
Onde assistir: Premiere.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; William Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Pedro Rocha) e Arrascaeta; Michael e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
PALMEIRAS x INTERNACIONAL – 21h30
Palpite: O Inter é o líder do Brasileirão com cinco triunfos em seis rodadas e conta com o craque do torneio até aqui: Thiago Galhardo. No entanto, o técnico Eduardo Coudet pode poupar Edenílson e Boschilla, jogadores importantes. Já o Palmeiras não é brilhante, mas vem melhorando e consegue ser um time competitivo em todos os jogos. Vitória do Internacional por 2 a 1.
Onde assistir: EIPlus, Globo (estados DF, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RS, SC e SP – menos região de Santos) e Premiere.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Jhonny, Praxedes (Boschillia), Marcos Guilherme (Edenílson) e Patrick; D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.
SANTOS x VASCO – 21h30
Palpite: Os dois times precisam reagir: o Peixe amargou as derrotas para Palmeiras e Flamengo e o Cruzmaltino interrompeu a série invicta no clássico contra o Fluminense. O que deve desequilibrar são os inúmeros desfalques do Vasco. A zaga titular está fora: Ricardo contraiu covid-19 e Leandro Castan é poupado. No ataque, Talles Magno está suspenso por ter sido expulso no último jogo. Nesse cenário, aposto na vitória do Santos por 2 a 0.
Onde assistir: Globo (RJ, região de Santos, AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, Juiz de Fora, MA, PB, PI, RN, RO, RR e SE) e Premiere.
Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Raniel. Técnico: Cuca.
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ulisses e Henrique; Andrey, Felippe Bastos, Juninho e Benítez; Ygor Catatau e Cano. Técnico: Ramon.