Paraná registra aumento preocupante: 6.593 novos casos de dengue e 10 perdas

Novos dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) revelam um aumento nos casos de dengue no Paraná, com 6.593 novas ocorrências e 10 óbitos registrados. Em 2025, já são 211.750 notificações da doença, com 67.476 diagnósticos confirmados e 65 mortes. Além disso, foi confirmada a segunda morte por Chikungunya no Estado.

Os óbitos ocorreram entre fevereiro e maio, sendo a maioria mulheres e homens entre 43 e 91 anos, a maioria com comorbidades. Os pacientes eram de várias cidades do Estado, como Francisco Beltrão, Quarto Centenário, Itaúna do Sul, Querência do Norte, Mandaguaçu, Maringá, Paranacity, Florestópolis e Nova Fátima.

A dengue já atingiu 397 municípios no Estado, com 372 casos confirmados. As regiões com maior número de casos são Londrina, Paranavaí, Maringá, Jacarezinho e Umuarama.

Além da dengue, foram confirmados 3.495 casos de Chikungunya e nenhum caso de Zika até o momento. A febre Oropouche também foi registrada em Adrianópolis, Morretes e Arapongas. Esta doença é transmitida pelo mosquito Culicoides paraensis e apresenta sintomas semelhantes às outras arboviroses.

Fonte: AEN
O post Mais 6.593 casos de dengue e 10 óbitos são confirmados no Paraná apareceu primeiro em O Paraná – Jornal de Fato.

By Paraná Já

Deixe um comentário

Confira!