O PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 0 e está na final da Champions League 19/20. Marquinhos, Di Maria e Bernat anotaram os gols do triunfo parisiense no estádio da Luz, em Portugal. Neymar, com mais uma boa atuação, deu as assistências para os dois primeiros gols.
O time francês, comandado pelo técnico Thomas Tuchel, não teve dificuldades para controlar o jogo do início ao fim. Já o RB Leipzig não foi um rival à altura como na partida contra o Atlético de Madrid nas quartas de final.
Essa é a primeira vez que o PSG chega na final da Champions. Agora o clube aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada por Bayern de Munique e Lyon. O jogo acontece nesta quarta (19).
A finalíssima está marcada para o próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília).
Do outro lado, o RB Leipzig é eliminado na semifinal. O clube, fundado em 2009, alcança sua melhor campanha na segunda participação na Champions.
PSG VENCE LEIPZIG COM NEYMAR DECISIVO
O primeiro gol saiu em uma bola parada: Neymar levantou a bola na cabeça de Marquinhos, que testou firme para o fundo do gol.
Já o segundo gol foi em um lance espetacular de Neymar. De letra, o brasileiro ajeitou a bola quando ainda estava no ar e deixou Di Maria livre para ampliar a vantagem.
Na etapa final, Bernat fechou o marcador em um lance bizarro. O defensor do Leipzig escorregou e reclamou de falta, mas Di Maria levantou na área e o lateral esquerdo cabeceou firme para marcar.
Os alemães até tentaram sufocar os parisienses no final, mas a melhor chance foi do PSG. Mbappé e Neymar saíram no contra-ataque com apenas um adversário, mas o brasileiro escorregou na jogada.