O São Paulo arrancou empate por 1 a 1 contra o Bahia na noite desta quinta-feira (20) enquanto torcedores organizados da equipe protestavam contra a diretoria do clube.
A principal pauta do protesto é a administração de Carlos Augusto de Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco, na frente do São Paulo.
O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, também recebeu diversas críticas dos torcedores.
O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Com três jogos disputados, o Bahia soma sete pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo também disputou três partidas, mas tem quatro pontos ganhos.
As duas equipes entram em campo no próximo domingo (23) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo viaja para Recife, encarar o Sport, às 19h, enquanto o Bahia tenta a revanche da Copa do Nordeste contra o Ceará, em Fortaleza, às 20h.
EMPATE CONTRA O BAHIA AUMENTA PRESSÃO SOBRE FERNANDO DINIZ
Em um gramado pesado pelas chuvas que caíram em São Paulo durante toda esta quinta-feira, São Paulo e Bahia entraram em campo com estratégias claras.
Enquanto o São Paulo controlou o ritmo do jogo por meio da troca de passes, o Bahia postou Gilberto e Rodriguinho para rapidamente armar o contra-ataque por meio de lançamentos.
A primeira chance foi criada pelo São Paulo aos quatro minutos. Após cruzamento de Igor Vinícius, Pablo furou a finalização, mas conseguiu pegar o próprio rebote. O atacante fez novo remate, só que Ernando travou por baixo.
Douglas Friedrich trabalhou pela primeira vez aos oito minutos. Reinaldo cruzou fechado e o goleiro afastou o perigo com um tapa.
Mas aos doze minutos, Gilberto fez o pivô para Rodriguinho e o meia ficou livre na área, mas foi travado no corpo por Bruno Alves. Na revisão no VAR, o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda assinalou a penalidade.
Gilberto pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo, mas Tiago Volpi foi buscar e espalmou para a linha de fundo.
Só que aos 20 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar. Rodriguinho deu belo lançamento entre os zagueiros do São Paulo e Rossi deu um tapa por cima de Tiago Volpi para balançar as redes.
O São Paulo respondeu aos 33 minutos. Daniel Alves bateu falta na área e Pablo cabeceou perto do travessão de Douglas Friedrich.
Pablo apareceu novamente aos 34 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou mais uma vez por cima da meta.
Aos 46 minutos, Douglas Friedrich quase entregou um gol ao São Paulo. Após lançamento do campo de defesa, o goleiro saiu na entrada da área, mas errou o corte. Pablo não conseguiu o domínio e o goleiro finalmente cortou a bola.
O São Paulo ficou perto do empate logo no primeiro lance do segundo tempo. Daniel Alves lançou Luciano na área, mas o atacante escorregou em sua primeira participação na partida.
O Bahia respondeu aos dez minutos. Rodriguinho lançou Gilberto, que finalizou firme rasteiro, mas novamente Tiago Volpi espalmou a finalização do atacante.
Na cobrança de escanteio, Élber bateu o escanteio fechado e quase enganou Tiago Volpi, com a bola acertando a rede pelo lado de fora.
Aos 15 minutos, o São Paulo reclamou de entrada de Gregore. O volante acertou um carrinho no tornozelo de Arboleda, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo ao volante.
Douglas Friedrich voltou a ser exigido aos 18 minutos. Mais uma vez Reinaldo cruzou fechado e o goleiro espalmou para a linha de fundo.
O goleiro do Bahia sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Anderson aos 21 minutos.
Anderson já foi acionado aos 25 minutos. Vitor Bueno arriscou chute cruzado na entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar para a linha de fundo.
O contra-ataque do Bahia seguiu levando perigo. Aos 29 minutos, Élber aproveitou erro de passe de Vitor Bueno, invadiu a área e tentou um tapa por cima de Tiago Volpi, mas o goleiro defendeu. O rebote voltou para o atacante, só que Arboleda conseguiu o corte para a linha de fundo.
O São Paulo conseguiu empatar a partida aos 40 minutos. Reinaldo bateu escanteio da esquerda, Gonzalo Carneiro resvalou no primeiro poste e Luciano escorou – livre de marcação, de cabeça para o fundo das redes.
No minuto seguinte, quase a virada do São Paulo. Reinaldo fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Pablo pegou torto na bola e mandou o chute à direita da meta.
LEIA MAIS: Sem pré-temporada nem pausas, CBF divulga calendário de 2021