Coordenadoria estadual divulgou, nesta segunda-feira (17), um balanço dos estragos causados pela chuva forte; foram registrados maiores estragos em 10 cidades, com 924 casas danificadas. Temporal causou destelhamento de mais de 200 casas em Nova Prata do Iguaçu
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O temporal que atingiu cidades do Paraná, com registro de ventos fortes e granizo, atingiu 4.804 pessoas, entre sexta-feira (14) e o fim de semana, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (17).
Em 10 cidades do estado, foram 924 casas danificadas, sendo que uma delas foi totalmente destruída.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que 452 pessoas ficaram desalojadas, sendo que 212 ainda permaneciam nesta situação, nesta segunda-feira.
Chuva forte e granizo causam estragos em cidades do Paraná
Os maiores estragos foram registrados nos município de Araruna, Cruzeiro do Sul, Cruzeiro do Oeste, Guarapuava, Matelândia, Nova Prata do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Santa Tereza do Oeste, Tupãssi e União da Vitória.
Chuva forte e granizo causaram destelhamentos em União da Vitória
Divulgação/Defesa Civil
Estragos
Em União da Vitória, no sul do estado, mais de 80 casas foram danificadas pela chuva. Em Guarapuava, na região central, foram 12 residências destelhadas.
Conforme o balanço estadual, a cidade com piores registros foi Santa Tereza do Oeste, onde 600 casas foram danificadas, e 2.650 pessoas foram atingidas. No município, de acordo com a Defesa Civil, 50 pessoas estão desalojadas.
Em Guarapuava, na região central do estado, mais de 10 casas ficaram parcialmente destelhadas
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Em Nova Prata do Iguaçu, 200 residências foram danificadas, e 1,2 mil pessoas tiveram prejuízos. A Defesa Civil informou que, na cidade, 400 pessoas ficaram desalojadas.
Previsão de mais chuva
Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) e da Somar Meteorologia, entre terça (18) e quinta-feira (20), a semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado.
Previsão do tempo indica neve e chuvas intensas no Paraná, dizem meteorologistas
Veja como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil
De acordo com meteorologistas da Somar, o clima do final de agosto no estado, com muita chuva, será diferente dos meses anteriores.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.