O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), publicou em seu perfil no Twitter que o homem suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 10 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18), em Betim, em Minas Gerais.
A informação é de que o tio da criança, de 33 anos, será transferido para o Espírito Santo, onde será interrogado e então transferido para a ala de presos do Complexo do Xuri.
A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentadano no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) August 18, 2020
O suspeito de estuprar e engravidar a criança já tinha passagem no sistema criminal por tráfico de drogas.
CRIANÇA DE 10 ENGRAVIDA APÓS ESTUPRO COMETIDO POR TIO
Familiares descobriram a gravidez da criança no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital se queixando de dores abdominais. Para os funcionários do local, ela disse que era estuprada pelo tio desde os seis anos e que nunca o denunciou porque era ameaçada.
No domingo (16), o hospital em Recife (PE) no qual a criança estava internada foi cercado por manifestantes que a pressionavam para que não fizesse o aborto, autorizado pela Justiça. A família da menina e profissionais do hospital foram hostilizados.