TJPR afasta vereadora Fabiane Rosa das funções públicas: esquema de rachadinha

TJPR afasta vereadora Fabiane Rosa das funções públicas: esquema de rachadinha

A vereadora Fabiane Rosa (PSD), suspeita de um esquema de ‘rachadinha’ na Câmera Municipal de Curitiba, foi afastada das funções públicas após o descumprimento das condições impostas para a prisão domiciliar. A decisão foi tomada pelo TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) nesta quinta-feira (3).

Uma das condições para a conversão da prisão estava a proibição de manter contato com testemunhas do processo em que é investigada. Porém, segundo Laertes Ferreira Gomes, desembargador da 2ª Câmara Criminal do TJPR, Fabiane Rosa enviou uma mensagem por uma aplicativo de mensagem para uma das testemunhas.

Por causa do descumprimento, Gomes pediu uma audiência para que a vereadora explique a motivação que a fez encaminhar uma mensagem e descumprir as condições do benefício da prisão domiciliar.

Caso ela não apresente uma justificativa plausível, Fabiane Rosa pode voltar para à cadeia. Ela foi denunciada pelo suposto esquema de ‘rachadinha’ e teve a prisão preventiva em domiciliar no dia 11 de agosto. A defesa da vereadora Fabiane Rosa ainda não foi notificada da decisão.

By Paraná Já

Confira!