Entorno do Evangélico Mackenzie e do Círculo Militar recebem reforço de iluminação

Para aumentar o bem-estar e a segurança da população, áreas no entorno do Hospital Evangélico Mackenzie, no Bigorrilho, e próximas à estações-tubo na região do Círculo Militar, no Centro, estão recebendo reforço no sistema de iluminação pública, com luminárias em tecnologia LED. Os novos equipamentos vão assegurar caminhos mais claros para quem busca atendimento em saúde e passageiros do transporte coletivo.

“Os novos equipamentos são mais sustentáveis, promovem economia de energia ao mesmo tempo que ampliam a capacidade luminosa nos espaços”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

Os serviços são executados sob a coordenação da equipe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

Evangélico

No entorno do Hospital Evangélico Mackenzie, na Alameda Augusto Stellfeld e na Rua Desembargador Otávio Amaral, nove luminárias viárias convencionais, de 250W de potência, foram substituídas por outras em tecnologia LED de 120W, menor potência, porém com maior qualidade na incidência de luz, garantindo redução de consumo.

Para complementar a iluminação nas calçadas das duas vias, foram instaladas mais duas novas luminárias decorativas LED de 60W.

Ainda para melhorar a segurança na região, na Alameda Princesa Izabel foram instaladas outras seis luminárias decorativas LED de 60W para deixar mais clara a calçada que serve de acesso ao pronto atendimento pediátrico do hospital.

Círculo Militar

Também estão melhor iluminados os entornos das estações-tubo Círculo Militar que ficam no Largo Bittencourt e no Jardim Leonor Twardowski, no Centro.

O Largo Bittencourt, pracinha em frente à entrada do Clube Círculo Militar, recebeu três novas luminárias decorativas LED de 60W. Na Rua Conselheiro Araújo, as equipes começaram os serviços para fazer a extensão de rede na via, com instalação de dois postes de concreto e duas luminárias LED de 200W. Na canaleta de ônibus, onde fica a estação-tubo Círculo Militar, serão instalados mais três postes metálicos de 10m de altura com braços duplos e luminárias LED de 200W em cada braço.

No Jardim Leonor Twardowski, na mesma região, serão instaladas, ao longo da semana, quatro luminárias decorativas LED de 60W. A rede de iluminação na Rua Tibagi será estendida com instalação de um poste de concreto e uma luminária LED de 200W. Os dois postes existentes próximos à estação-tubo também terão braços e luminárias LED de 200W instalados.

Na Rua Amintas de Barros, três lâmpadas convencionais serão substituídas luminárias LED de 200W.

De acordo com Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação Oública, obras e serviços para a modernização do sistema de iluminação acontecem pelos 75 bairros da capital. “São ações contínuas, pautadas em projetos de iluminação publica que priorizam uma cidade inovadora, sustentável e promotora da qualidade de vida das pessoas”, diz Malheiros.