Escândalo em Oficinas: Dono de Rede de Mecânicas Acusado de Organização Criminosa

Uma operação da Polícia Civil em Campo Grande resultou na prisão do proprietário de uma rede de mecânicas, acusado de estelionato e outros crimes, na última segunda-feira (4). De acordo com as investigações, as oficinas envolvidas cobravam preços abusivos dos clientes e operavam como uma organização criminosa, onde a prática de coação para aumentar os valores dos reparos era considerada uma norma nos estabelecimentos.

Segundo relatos fornecidos pela Polícia Civil, a rede de oficinas “Champions Pneus” estava envolvida em uma prática sistêmica de cobrança de preços abusivos dos consumidores, operando de forma coordenada como uma organização criminosa.

Durante as investigações, foi constatado que os funcionários das lojas eram instruídos pelo proprietário a aplicarem o golpe principalmente em mulheres e idosos, considerados alvos mais vulneráveis pelo grupo. O g1 tentou contato com a empresa, porém o gerente da loja se limitou a dizer que a cliente foi informada sobre as atualizações nos preços.

O gerente da oficina afirmou que três serviços foram realizados no veículo da cliente e que todos foram autorizados por ela, uma afirmação que a vítima nega. Quanto à prisão do dono da rede de mecânicas, o gerente se recusou a fazer comentários.

O advogado do proprietário da empresa, Thiago Neves de Almeida Vidal, alegou que os serviços prestados foram autorizados pela vítima. Ele destacou que “o número de processos é insignificante em relação à quantidade de clientes já atendidos durante os longos anos de atividade empresarial, e que em alguns casos a empresa conseguiu resolver amigavelmente, enquanto em outros, após análise do mérito, obteve decisões favoráveis em sua defesa”.

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário

Confira!