Morte de homem em situação de rua em Curitiba pode ter sido causada pelo frio

Um homem em situação de rua foi encontrado morto na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (22). Segundo os policiais militares (PM) que atenderam à ocorrência, a causa da morte pode ter sido o frio. A mínima na capital paranaense foi de 6,2°graus, neste domingo, de acordo com o Simepar.

Aparentando ter entre 40 e 50 anos, o homem conhecido como “Barba” pelos agentes da FAS (Fundação de Ação Social), teve seu corpo encontrado por populares que avisaram a PM. Posteriormente, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constou a morte. O homem não portava documentos.

Homem recusou atendimento da FAS

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o homem encontrado nas proximidades da praça Tiradentes havia sido atendido por uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS) na noite de sábado (21).

“Ele recusou abrigo e recebeu cobertores para se proteger do frio. Ele já havia recusado atendimento em outras ocasiões. A Prefeitura de Curitiba reforça que equipes da saúde estão acompanhando a FAS nas abordagens, para garantir o suporte necessário. Neste momento há 1334 vagas disponíveis. Mas, o sistema tem capacidade para novas vagas emergenciais, de acordo com demanda. Desde o início da Ação Inverno -Curitiba que Acolhe sobram vagas nas unidades. A ação começou em 15 de maio e segue até 15 de setembro”, diz a nota

A causa da morte ainda vai ser apurada pelo Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).