Polícia apreende 26 kg de cabelo humano em ônibus, em Cruzeiro do Oeste


As mechas de cabelo estavam em uma caixa no bagageiro do ônibus. A importação de material humano sem autorização da Receita Federal é proibida, segundo a polícia. Cabelo foi apreendido em um ônibus, em Cruzeiro do Oeste
Divulgação/PMPR
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 26 kg de cabelo humano em ônibus interestadual, na noite de segunda-feira (17), em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná.
O ônibus foi parado no posto policial para uma abordagem de rotina e, durante a revista no bagageiro, os agentes encontraram uma caixa com 25 blocos com mechas de cabelo importados ilegalmente.
Segundo a polícia, é proibido importar material humano sem a autorização da Receita Federal, e a venda das mechas só pode ser feita por empresas cadastradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a PRE, as mechas apreendidas na região geralmente têm origem da Índia e da China, e entram no país pelo Paraguai.
A caixa com as mechas de cabelo foi apreendida e levada para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Ninguém foi preso.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Victoria Poletti

Confira!