Rebelião na cadeia de Ibiporã termina com seis presos mortos

Rebelião na cadeia de Ibiporã termina com seis presos mortos

Uma rebelião na cadeia de Ibiporã, no norte do Paraná, deixou seis presos mortos durante a noite de segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira (18). Apesar da confusão, nenhum detento fugiu do local.

REBELIÃO NA CADEIA DE IBIPORÃ COMEÇOU DURANTE UMA BRIGA ENTRE GRUPOS RIVAIS

Segundo informações da PCPR (Polícia Civil do Paraná), a rebelião começou por volta das 20h de ontem durante uma briga entre grupo rivais. Durante o motim, que foi controlado às 2h de hoje, os presos atearam fogo na cadeia e destruíram parte do local. Para combater as chamas, foram necessários três caminhões do Corpo de Bombeiros.

O prédio foi isolado pelo Choque da PMPR (Polícia Militar do Paraná) para evitar aproximação de familiares, que assim que souberam do motim se deslocaram para a frente da cadeia, que fica no anexo da delegacia.

As mortes ocorreram antes do incêndio, segundo a polícia. A cadeia foi projetada para 35 detentos, porém, na noite da rebelião ela estava superlotada, abrigando 138 pessoas. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias da rebelião na cadeia de Ibiporã.

*Com informações do portal de notícias Cobra News

By Victoria Poletti

Confira!