Prefeitura de Londrina autoriza reabertura de parques, praças e áreas de lazer públicas e privadas


Flexibilização começa a valer a partir desta segunda-feira (17). Secretário de Saúde explicou que medida foi tomada porque muitos moradores estavam se exercitando em locais sem segurança. Prefeitura de Londrina flexibiliza as regras contra a Covid-19
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, liberou que moradores voltem a frequentar praças, parques, áreas de lazer públicas e privadas depois de cinco meses de restrições em função da pandemia de Covid-19.
As regras menos rígidas passam a valer a partir desta segunda-feira (17). O secretário municipal de Saúde Felipe Machado explicou que as medidas foram flexibilizadas porque muitas pessoas estavam se exercitando em ruas e locais sem segurança.
Até domingo (16), Londrina tinha 4.245 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da prefeitura. Do total de casos, 147 pessoas morreram por complicações da doença.
Missas presenciais são retomadas em Londrina com várias restrições para evitar a transmissão do coronavírus
Novo decreto em Londrina estabelece multa de até R$ 120 mil por aglomeração
Mesmo com a liberação, a prefeitura detalhou que seguem proibidas aglomerações em locais públicos e privados, e a prática de esportes coletivos em quadras municipais.
A determinação municipal esclarece que em condomínios, por exemplo, está proibido o uso de piscinas e os espaços coletivos poderão ser usados apenas por pessoas que moram no mesmo apartamento de cada vez.O síndico será responsável pela fiscalização.
Em caso de descumprimento e de denúncias à Guarda Municipal, condomínios, proprietários e a pessoa que está locando imóveis alugados serão responsabilizados.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
“Precisamos de maturidade e discernimento. Essas regras têm o objetivo de proteger as pessoas. Em caso de descumprimento, condomínios, dono e locatários podem ser penalizados”, pontuou o secretário.
Mesmo com a liberação das áreas de lazer, demais regras de combate a disseminação do novo coronavírus seguem as mesmas na cidade. Não foram alterados horários do comércio e de shoppings.
Secretário de Saúde de Londrina, Felipe Machado
Ascom/Prefeitura de Londrina
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Victoria Poletti

Confira!