De acordo com a Polícia Civil, além do rapaz preso, seis adolescentes participaram do crime. Um deles foi apreendido na manhã desta quinta-feira (20). Polícia Civil investiga estupro coletivo contra adolescente de 13 anos, em Piraquara
João Salgado/RPC
Um suspeito de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos foi preso, de acordo com a Polícia Civil. O crime aconteceu em julho, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Sete pessoas, segundo a Polícia Civil, participaram do estupro e gravaram o crime com celular. Conforme a Polícia Civil, somente um suspeito tem mais de 18 anos.
Ele foi preso em casa na quarta-feira (19). Ele tem 20 anos.
Até a manhã desta quinta-feira (20), ele não tinha prestado depoimento. Mas, de acordo com a Polícia Civil, informalmente negou os fatos.
A Polícia Civil investiga quem são os seis adolescentes envolvidos no estupro coletivo. Um deles foi apreendido nesta manhã, ainda segundo a Polícia Civil.
A investigação
A vítima, conforme a Polícia Civil, foi convidada por um amigo para ir a uma festa, que era realizada na casa de um dos suspeitos e onde aconteceu o crime. Pelo menos, 30 pessoas estavam na festa.
A garota foi estava sob a mira de um revólver, de acordo com a Polícia Civil. Ela disse aos policiais que foi ameaçada para não denunciar o caso. Além disso, relatou que havia drogas e álcool no local.
O estupro foi confirmado por um exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML). O inquérito policial apura os crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menor e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a menina está sendo recebendo acompanhamento psicológico.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.